Cuide bem da sua base de dados!
A base de dados é um dos bens mais preciosos de qualquer empresa.
Mas se não estiver bem tratada, atualizada e limpa, perde metade da sua importância e compromete um contacto qualificado com os seus clientes.
É nela que está o nome, telemóvel, email, interesses de todos os seus clientes e potenciais clientes. Quanto melhor trabalhada e quanto melhor souber aproveitar-se dessa informação, maior o seu potencial.
Mas o tratamento de uma base de dados não é simples e requer muito trabalho.
Nomes repetidos, endereços de email errados, moradas incompletas, são alguns dos problemas com que se pode deparar. No entanto, nada disto é motivo para desistir porque a Ship4you poderá ajudá-lo a limpar e tratar a sua base de dados ou até a construir uma nova.
A partir daqui poderá começar a segmentá-la e a criar campanhas verdadeiramente direcionadas a quem realmente lhe interessa atingir.
Já possui uma base de dados?
Convém começar por perguntar se já tem uma base de dados.
Se não, nós podemos ajudá-lo a elaborar a sua propondo ações especiais, sorteios, passatempos, ofertas e outro tipo de campanhas bastante eficazes.
Se já possui uma base de dados mas acha que não está a ser bem aproveitada e trabalhada, fale connosco!
Cuide bem da sua base de dados, detetamos duplicações, nomes mal escritos ou moradas mal registadas, erro de código postal etc. Além disso, podemos fazer por si a introdução de cada novo contacto e não tem que se preocupar com nada.
Mas damos-lhe um exemplo concreto para que perceba o que podemos fazer por si. Imagine que a sua empresa é uma cadeia de lojas de roupa e que necessita de criar uma base de dados dos seus clientes, organizada com uma série de informações sobre cada um deles para poder segmentar a sua comunicação.
O que fazemos?
Periodicamente, a sua empresa envia para nós os cupões de inscrição dos seus clientes que são recolhidos em cada uma das suas lojas.
Depois disso, a área de registo da Ship4you faz a inserção dos dados de cada cupão no sistema VCP ERP/CRM: nomes, moradas, contactos, endereço de email, hobbies, etc.
Se preferir podemos criar uma página web onde o possa fazer. Nós depois, antes de validarmos os dados registados na página web, verificamos os dados inserido e corrigimos o que for necessário.
Se pretender arquivar corretamente os cupões dos clientes, no final do registo/inserção, o sistema gera um código de barras para colar ao cupão físico. Esse cupão físico é posteriormente enviado para arquivo onde é classificado e digitalizado.
No final, a sua empresa terá acesso tanto aos dados dos seus clientes que registados na base de dados, como ao respetivo cupão digitalizado. Tudo isso é feito através do sistema Business Intelligence da Ship4you.
Nesta fase, está então preparado para lançar a sua campanha publicidade enderaçada ou mailing, de email ou sms com uma base de dados qualificada e uma comunicação verdadeiramente segmentada. Nesse momento, a Ship4you faz a extração dos contactos dos clientes da base de dados de acordo com o que necessitar e envia para a sua empresa os ficheiros com as informações necessárias para lançar as campanhas.
Também podemos ser nós a preparar as suas campanhas quer personalizando, imprimindo e enviado as cartas se preferir enviar um mailing, quer personalizando, criando e enviando os e-mail e/ou as SMS.
Cuide bem da sua base de dados e verá que o retorno é muito bom e importante.
Segmentação: o segredo do sucesso
É muito importante saber que uma base de dados bem alimentada, com toda a informação necessária, de nada serve se a segmentação de nomes não for feita com total exatidão e profundo conhecimento.
Decida quais as variáveis que pretende trabalhar antes de criar a sua base de dados. Assim poderá escolher os melhores destinatários para determinada comunicação e ela tornar-se-á muito mais eficaz.
A Ship4you tem os especialistas e o saber de que necessita para atingir o alvo certo para o produto certo. Resta-nos convidá-lo a falar connosco pois poderemos ajudá-lo a criar a sua base de dados e contribuir para o sucesso da sua empresa.
Depois de a criar, o mais importante é mesmo “Cuide bem da sua base de dados“